Imagem2Sonho antigo o de desenvolver Redes Sociais na Web como ferramenta de Comunicação Digital, mas depois de muito estudo e centenas de horas de trabalho, começam a sair do papel os protótipos das “aldeias” que vão começar a ser fundadas pela Internet.

Começa a ficar claro para o cliente corporativo, político e até para pessoas físicas que o potencial de comunicação da Internet não é só uma falácia, mas que um número substancial de pessoas faz uso de todo conteúdo relevante da Web como elemento de apoio a decisão.

Negligenciar este fato não é ser retrógrado. Antes disso, é ser irresponsável para com os próprios objetivos.

A única chance de se tornar relevante diante das forças de maré poderosas que permeiam o mar de informação pelo qual o internauta navega, é aliar as ferramentas de hoje com a boa e velha criatividade para elaborar novos meios de atrair pessoas entorno de um serviço ou produto e, ao mesmo tempo, tornar esta aproximação vantajosa para todas as partes.

As Redes Sociais genérias e abarrotadas de gente são uma forma ótima de encontrar os amigos de sempre e foram importantes para que se desse o primeiro passo em direção a virtualização do Mundo Real. O Facebook e o Orkut são duas instâncias do nosso planeta, lugares alternativos e práticos de visitar, onde podemos encontrar a todos sem sair de casa… mas temos de arcar com o fato de que esta diversidade é também um obstáculo.

Mesmo sendo possível criar Grupos e Comunidades dentro de Redes Sociais convencionais, é inequívoco que ferramentas tão genéricas jamais atenderiam as necessidades específicas de demografias tão diferentes.

Se alguém se apavorava com a quantidade de Redes Sociais que desabrochavam aqui e ali, é bom começar a se preparar para o que está por vir: estas ferramentas não são mais que uma manifestação digital dos clubes, das empresas, das igrejas e de todo micro-cosmos no qual, no mundo real, pessoas como eu e você nos engajamos e com os quais nos envolvemos.

O peixe não precisa mais ser vendido… o peixe está em falta, tamanha é a procura.

Querendo comprar peixe você também, basta entrar em contato com a dot . digital oriented technologies.

Visite o SteamBook ~ A Rede Social SteamPunk.

SteamBook ~ A Rede Social SteamPunk

Bruno Accioly