limiar

O Conselho SteamPunk foi fundado para criar um movimento a partir de um sub-gênero da Ficção Científica.

Uma vez que entendemos que a existência do gênero SteamPunk deve muito a Ficção Científica de um modo geral, pretendemos ofertar à comunidade de escritores de SciFi, Horror, New Weird, CyberPunk, Fantasia e outros gêneros e sub-gêneros, ferramentas que tornem o trabalho do escritor amador ou profissional, e sua busca pelo sucesso, mais interessante, rica e… por que não? Divertida.

Ouvimos de muitos escritores que seria bom que houvesse um grupo como o Conselho SteamPunk, que estivesse interessado em divulgar e auxiliar esta comunidade e, portanto, gostaríamos de saber de você o que poderíamos fazer para ajudar.

Estamos dispostos a fornecer infra-estrutura de Mídias Sociais, Comunicação Digital, hospedagem e divulgação sem custo algum, para dar apoio à comunidade literária e, para tanto, estamos colhendo idéias.

Suas idéias serão muito importantes para nós mas, acima de tudo, será importante que os autores legitimem o trabalho que será desenvolvido, divulgando, participando e fazendo parte deste esforço para valorização da produção literária nacional.

É muito importante ainda ressaltar que o Conselho SteamPunk não está promovendo esta nova iniciativa com o intuito que sejam escritos contos ou livros SteamPunk.

Esta iniciativa está sendo colocada em prática puramente para que a comunidade de escritores amadores e profissionais de literatura fantástica tenham a sua disposição ferramentas para divulgação e para o exercício de seu ofício.

Embora incentivemos sempre a produção de cultura SteamPunk, este projeto é totalmente independente do nicho que até então abraçamos e não restritivo a qualquer outro nicho.

Acreditamos firmemente no potencial da literatura fantástica como ponto de partida para a transformação de nossa realidade cultural e que através da cultura é possível mudar este país!

Por favor use o formulário ao lado ou pelo e-mail conselho@steampunk.com.br, seja para nos enviar idéias, palavras de apoio ou mesmo críticas a esta nova iniciativa do Conselho SteamPunk.

Obrigado!

Grande abraço,
Bruno Accioly

Bruno Accioly