Mudamos de Endereço

Migramos para novo endereço.

Alterem seus "Favoritos"!

http://www.brunoaccioly.com.br/

outubro 27, 2007

Storm Dancer

Ahn... ok... vamos dar uma chance para as trivialidades.

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (0)
Categoria: Bobagens Adoráveis

setembro 19, 2007

Relógio do Mundo

Muito louco...

Vale ir no website para dar uma olhada nos outros relógios que eles oferecem: PoodWaddle Clocks

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (0)
Categoria: Bobagens Adoráveis

julho 23, 2007

Ferramenta Multi-uso

Como ganhar dinheiro fácil, Parte I. Isso é que é produto lucrativo!

macgyver-multitool.jpg

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (1)
Categoria: Bobagens Adoráveis

junho 25, 2007

Pensando em Você... =)

Dar presente para os amigos pode ser muito difícil... a gente fica pensando em mil coisas. Mas esse produto abaixo é ótimo para quando você não sabe o que dar para seu pior inimigo! Um testador de tomadas, para ver se há ou não corrente elétrica! Em uma palavra: Brilhante!

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (0)
Categoria: Bobagens Adoráveis

novembro 17, 2006

Por vezes vale a pena se estrepar...

O original, no YouTube, em tamanho maior...


Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (1)
Categoria: Bobagens Adoráveis

julho 26, 2006

Marketing Passivo

De vez em quando da uma vontade que as coisas funcionem do jeitinho mais improvável... Infelizmente, "there is no free lunch"...

Clique aqui para ver o vídeo...

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (0)
Categoria: Bobagens Adoráveis

julho 10, 2006

Momento Fair Play

Não, eu não condeno de ante-mão o rapaz... na verdade, torço para que o outro tenha dito alguma coisa bem lamentável. Cá entre nós... Que cabeçada sensacional!

Você quer saber mais?

Se você quer ter uma idéia do que o italiano disse pro francês, dê uma olhada nesse vídeo que me foi enviado...
Globo.com . Leitura labial

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (6)
Categoria: Bobagens Adoráveis

março 15, 2006

Minduim

A Era Glacial está cumprindo seu papel enquanto o Inferno Astral vai sendo deixado pra trás. Pedra sobre pedra? Olha... tá difícil de equilibrar!


tirinha enviada por Lorena Boyer para, jocosamente,
animar as nossas almas tão profundamente melancólicas... : )

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (5)
Categoria: Bobagens Adoráveis

outubro 18, 2005

Que personagem é você?

Há quem se interesse em saber com que personagem histórico mais se identifica, mas existem muito mais interesses entre a cadeira e o teclado que sonha nossa vã filosofia.

Talvez por isso o pessoal do TK421.netTK421 foi o único StormTrooper com código de identidade divulgada em Star Wars - cujo uniforme é roubado por Luke e Han Solo depois que eles emboscam um grupo dentro da Millennium Falcon. Até a terceira edição do livro Star Wars, este StormTrooper se chamava THX-1138. tenha feito este questionário "nerd", que dá a valiosa informação de que personagem é mais parecido com você.

Não dá pra não se divertir com o resultado que o site apresenta após as respostas dadas - se você reconhece o personagem com quem de fato se identifica.

Certo, certo... De vez em quando é embaraçoso, uma vez que você não informa no formulário qual seu sexo.

Eu, por exemplo, tive que me conformar em me identificar com Galadriel, vivida por Cate Blanchett em "O Senhor dos Anéis". Confesso que foi lisonjeiro - ao menos até ver que a esmagadora maioria das pessoas que responderam ao questionário se identificavam com a mesma personagem.

Nada especial eu tsc-tsc... fazer o que?

É curioso como esta nova versão daqueles questionários de revista feminina acabaram por povoar a Internet. Mais curioso ainda como parece que nós realmente nos interessamos em responder tais questionários e receber avidamente o osso que eles nos atiram ao final.

O site é todo em inglês, mas acho que dá pra responder sem maiores problemas. Tente! Depois comente qual foi o personagem com o qual mais se identificou.

Nada como deixar que um resultado de questionário nos diga quem somos... Afinal, de que outra forma poderíamos nos colocar em contato com nossa identidade e com nosso mais recôndito Eu?

TK421.net . O Questionário


Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (1)
Categoria: Bobagens Adoráveis

outubro 02, 2005

Sem comentários...

Recebi isto no meu e-mail e não soube bem o que fazer, a não ser rir um riso nervoso e seguir adiante com o que tinha que fazer.

Leiam, chorem e tentem esquecer...

Quase sempre tolero o que vejo por aí. É até bem raro que eu passe do inconformismo à intolerância.

Algumas coisas realmente me deixam indignado e, quando isso acontece, eu largo de mão tanto meu inconformismo quanto minha intolerância e, tudo que me resta é rir sozinho... rir aquele riso amarelo que a gente ri quando vê uma piada sem graça que, quem contou, sequer sabia que era uma piada, de tão equivocado...

Você foi convidado a visitar o web site probranco.com

O Pró-Branco é um site nacional que visa representar e defender os direitos interesses dos brancos brasileiros, denunciar e a atacar com veemência toda e qualquer idéia e ato de ofensas e racismo contra a população branca brasileira, que hoje, diferentemente de outros grupos étnicos e raciais, encontra-se abandonada, sem representação organizacional, política ou ideológica alguma.

O Pró-Branco dispõe de notícias que direta e indiretamente atingem os interesses dos brancos;

Artigos que desmistificam tabus e desmente erros historiográficos, científicos, políticos, ideológicos;

Um fórum de discussões aberto aos visitantes, com um vasto leque de tópicos ligados a causa branca (antropologia, história, política, movimento, religião);

Um bate-papo onde o visitante poderá trocar idéias, debater, fazer novas amizades entre outros;

Além de outros serviços exclusivos destinados exclusivamente a essa parcela da população que aprendeu a se negar, se omitir e se auto-destruir, a se sentir culpada e vergonha da sua verdade, origem e história.

Ficou interessado ou curioso? Então acesse agora mesmo o probranco.com.

Pró-Branco, O primeiro portal em defesa do branco brasileiro!


Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (38)
Categoria: Bobagens Adoráveis

julho 22, 2005

Índio quer apito

Podia ser 5arcasmo, podia ser ©inismo, podia ser qualquer coisa menos uma manifestação da realidade, entretanto, a verdade está aí para que todos vejam e achem "legal! supimpa! uma brasa!".

Já estão saindo da faculdade os profissionais do futuro, aqueles que nasceram sob o signo do Celular, aqueles que são a expressão da Geração Convergente... aqueles que resolvem colocar em seus projetos finais coisas como telefones celulares capazes de fazer mais que tirar fotos ruins, com conjuntos óticos ruins e péssima ergonomia.

Agora, os telefones celulares poderão fazer muito mais! Poderão fotografar o feto dentro da barriga de uma grávida que esteja dando sopa perto de você!

Creio que nunca fizeram nada de tão útil desde que o Laboratório Sérgio Franco tornou possível ver o resultado de exame de fezes pela Internet!


Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (2)
Categoria: Bobagens Adoráveis

julho 18, 2005

A triste realidade...

...é aquela que nos estapeia com luvas de pelica, quando denunciadas na forma de discursos, de artigos, ou através de qualquer forma de arte.

Nestes quadrinhos, Sean Phillips e Mark Millar - mais conhecidos por seus trabalhos na DC Comics - criaram um diálogo fictício entre Tony Blair e George Bush, para o jornal Sunday Herald, que teria se passado na Reunião do G8 em GleneagleGrupo dos Oito é um termo que se refere aos EUA, Japão, Alemanhã, França, Inglatera, Itália, Canadá e Rússia. Formalmente conhecidos como G7 antes do ingresso da Rússia, em junho de 2002. O G8 é o mais influente grupo de países desenvolvidos, no que se refere ao seu papel no sistema financeiro internacional ..

Clique nas páginas para ampliá-las...

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (1)
Categoria: Bobagens Adoráveis

fevereiro 28, 2005

Destros reacionários da esquerda liberal

"No panorama dos valores políticos quem sou eu?", é o que muitos se perguntam; e mesmo aqueles que têm a resposta podem se impressionar com os resultados da "Bússola Política".

PoliticalCompass.org mantém um webSite cuja meta é tentar, através de um simples questionário, posicionar o indivíduo que o responde em um mapa cartesiano político.

Recucionista em essência, mas familiar e eloquente, o mapa tem dois eixos, indo da Esquerda para a Direita e do Liberalismo ao Autoritarismo.

Algumas perguntas, por certo, serão difíceis de responder, pois sente-se falta de poder dar uma resposta mais longa, entretanto só o resultado do julgamento acaba por tornar tentador responder até o final.

Nos dois gráficos abaixo temos uma idéia do tipo de resultado extraído do questionário - e não me perguntem se Ghandi fez esse teste!

Depois de torcer muito o nariz para a real possibilidade de se analisar seriamente os resultados obtidos com os questionários, acabei terminando de alimentar os dados, alcançando resultados curiosos.

Para os que ainda estão se perguntando se Autoritarismo é ou não um comportamento "direitista", é bom lembrar que há e houve ditaduras tanto de Direita quanto de Esquerda, na história humana.

É importante lembrar ainda que, apesar de a Esquerda ser hoje sinônimo de Comunismo, muitos dos ideais comunistas têm origem na Anarquia ou no Coletivismo.

Para os que se perguntam onde estou no gráfico...


Esquerda/Direita: -7.00
Liberal/Autoritário: -8.51

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (13)
Categoria: Bobagens Adoráveis

janeiro 05, 2005

Encaixotando o Humano

Para alguns o papel da arte na vida é tão mais significativo quanto mais pessoas conseguem se relacionar com a obra do artista... o humor de Nick Rodrigues parece uma boa saída, se você acredita nisso.

A Cabine Portátil de Telefonia Celular provê uma leitura visual dos sacrifícios sociais vigentes e a perda da oportunidade de interagir uns com os outros, graças ao inexorável individualismo em que nos mergulhamos.

Trata-se de uma obra que consiste em uma estrutura retrátil que pode ser carregada nas costas e desliza para cima e por sobre a cabeça, isolando completamente o usuário do resto da sociedade.

Historicamente, as cabines telefônicas são um ícone prolífico em significados, que representava tanto um lugar ao qual era possível recorrer para ficar só com seu interlocutor, quanto para ter acesso ao quartel general do “Controle”; tanto para viajar de um universo virtual para o real, quanto para transformar-se no Super-Homem.

Hoje em fase de obsolescência, as cabines telefônicas se transformam em um ícone tão sombrio e distante quanto daguerreótipos, fonógrafos, aplaudímetros, bilboquets e outros brinquedos aos quais nos apegamos tanto por dado espaço de tempo. Qual uma criança que vê em algo a resposta para todo os seus anceios, achamos tão imprescindíveis este ou aquele brinquedo até simplesmente mudarmos de opinião.

Com a Cabine Portátil de Telefonia Celular é possível transformar-se de um membro da sociedade em uma espécie de eremita urbano, trancando tudo mais do lado de fora o tempo suficiente para suportar viver no mundo moderno.

Segundo Nick Rodrigues, Psicólogo Comportamental e Escultor, ao expor sua escultura para um público insuspeito, a obra começa a fazer seu efeito, emanando uma miríade de mensagens subliminares que vão desde a sátira ao nosso modus vivendi até a profunda crítica social – remetendo à negligência para com o interlocutor e para com as relações humanas.

A deliciosamente ridícula e profundamente crítica obra de Nick Rodrigues, como ele mesmo diz: “Fala acerca de questões que todos percebemos mas que não temos o poder para mudar.”

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (6)
Categoria: Bobagens Adoráveis

dezembro 21, 2004

Gardenal dos tempos...

Em um mar de insensatez o mérito normalmente se perde e tudo o que parece importar é o que menos deveria...

Convenhamos, os dispositivos que projetamos são cada vez mais reduzidos e aglutinam cada vez mais funções... e muitas delas são muito pouco úteis.

Sem entrar no mérito de quão duvidosas são as relações entre cada uma das funções que escolhemos para estes dispositivos, temos de admitir algo: parece uma prerrogativa de mercado disponibilizar todas as fases de produção de seus protótipos como se fossem produtos acabados!

Para atender a esta tendência em aglutinar funções deficientes em um espaço tão diminuto, projetos de interface cada vez mais arrojados têm de ser desenvolvidos.

Escrevi sobre isso em um artigo que discorria acerca de teclados de celulares. A "vedete" do artigo tinha sido idealizada por David Levy, da Apple.

Desde o teclado de múltiplos toques até a função T9 de digitação previsiva, usuários vêm tendo opções canhestras de interação com esses dispositivos maravilhos.

Ainda não vi quem elogiasse o mérito do esforço deste novo brinquedo lançado pela LG - o LG 6190 - entretanto trata-se de uma tentativa legítima de, no espaço exíguo oferecido pelos teclados de celular, dispor uma tecla para cada uma das letras do alfabeto.

Em meio a uma guerra de características sem substância, como câmeras ruins, caixas de som para fones portáteis, celulares com telas wide-screen etc., o contra-intuitivo teclado do tipo FastTap perde em popularidade, arrancando caretas de desgosto dos rostos de compradores de celulares.

Os limites para confecção de interfaces de celulares, hoje, estão profundamente ligados às dimensões dos aparelhos. Futuramente, com um mais sofisticado mecanismo de reconhecimento vocal, possivelmente nossos filhos vão rir da estranheza dos aparelhos que usamos.

O próprio conceito de celular, em um futuro não muito distante, pode vir a ser risível... mas nunca se sabe.

O fato, afinal, é que a demanda é criada por quem vende o produto e empresas vêm perpetuando a estranheza de seus produtos há tanto tempo que fica difícil fazer qualquer previsão.

Listas grandes de funções inúteis vêm ganhando de listas úteis mais modestas já há muito e não há indícios de que isso venha a mudar tão cedo.

Outro dia me perguntaram: "E por que deveria mudar?", e sinceramente me parece mais importante - perdoe meu conservadorismo - que o foco do produto seja atender aos requisitos do cliente e não oferecer-lhe funções as quais ele jamais virá a usar.


Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (18)
Categoria: Bobagens Adoráveis

dezembro 01, 2004

Supraliminal dos tempos...

Eis que o protótipo de uns é o produto de outros e, em meio ao tiroteio entre os fabricantes de celular, a maior vítima é o bom senso da massa de manobra.

O celular com caixas de som foi, por alguém, considerado uma boa idéia e, por isso mesmo, outro fabricante (muito antenado) já está lançando a idéia como produto

Qualquer novidade é valor agregado, nos dias de hoje, e os produtos não são desenvolvidos de acordo com os requisitos do consumidor. A tendência do mercado é criar o requisito; vendê-lo como essencial; convencer a massa; vender quantos for possível antes de descobrirem o engodo; e, depois de toda essa mão de obra, desqualificar este com um novo produto igualmente absurdo.

A AnyCall está lançando o referido produto com o nome de AnyCall Theater, e promete (como sempre prometem as empresas) abalar as estruturas do mercado e fazer de Você (!) uma pessoa melhor após a compra do produto.

Como "valor agregado", a tela do celular gira em noventa graus, permitindo, por exemplo, ver trailers de filme baixados da Internet e (quem sabe?) ligar um DVD que suporte 5.1 canais de som.

Sabe do que me lembro sempre que olho pra esses Fabricantes loucos e seus Celulares maravilhosos?

Enquanto isso, do outro lado da Força...

...uma equipe de pesquisadores da Universidade de Warwick desenvolve um polímero biodegradável que pode substituir os plásticos dos quais são feitos as consoles de celulares e outros equipamentos eletrônicos.

Para ler sobre o polímero reciclável clique aqui...



Atualização - 02 de dezembro de 2004:
Bananular Phone . Vinheta promocional

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (5)
Categoria: Bobagens Adoráveis

novembro 30, 2004

Tutto nel mundo e Burla

A delícia do sarcasmo, para mim, está em fazer uma troça causticante das macaquices do ser humano.

Ok... de uma forma ou de outra tudo que fazemos é macaquice, mas acho o máximo quando alguém conta uma piada boa como “Brazil – O Filme”, “Muito além do Jardim” ou “O Show de Truman”, como resposta aos caminhos que a sociedade como um todo vem percorrendo com a cumplicidade de cada um de nós.

Encontrar as incoerências em nosso modus vivendi não é fácil, visto que estamos dentro do ventre da besta, mas alguns de nós conseguem fazê-lo de forma magistral, seja fazendo filmes, músicas, livros, contos, poesias ou mesmo piadas.

Esse é o mérito de gente muito boa como Mairus Maichrovicz e suas piadas elaboradas; Fernando Pessoa e sua poderosa eloqüência poética; Isaac Asimov e sua prolífica obra acerca do potencial do Homem; George Orwell e uma leitura mordaz do totalitarismo; Jards Macalé e a irreverente leitura musical que faz do mundo; Terry Gilliam e sua concepção distópica da realidade; Peter Sellers e sua magnífica interpretação da alienação; e tantos outros que não caberiam neste post.

Em 5arcasmos |v|últiplos sonho fazer o mesmo que tanta gente especial andou fazendo por aí e fico feliz de ver que coisas como "The Meatrix" vão aparecendo a todo momento.

Que não confundam meu sarcasmo com cinismo pois "sou do tamanho do que vejo e não do tamanho de minha altura".

A sensibilidade necessária para ver o risível onde deveria haver o pranto; a mordacidade construtiva com intuito de promover o questionamento; a honestidade causticante que grita "o rei está nú"; tudo isso é de uma ousadia e rebeldia deliciosamente íntegras!

Se "Tutto nel mundo e burla"... Ri melhor quem ri por último.

  I started a joke

I started a joke, which started the whole world crying,
oh but I didn't see that the joke was on me, oh no.
and I started to cry, which started the whole world laughing,
oh, if I'd only seen that the joke was on me.
and I looked at the skies, running my hands over my eyes,
and I fell out of bed, curseing my head from things that I'd said.
Til I finally died, which started the whole world living,
oh, if I'd only seen that the joke was on me.
and I looked at the skies, running my hands over my eyes,
and I fell out of bed, cursing my head from things that I'd said.
'Til I finally died, which started the whole world living,
oh, if I'd only seen that the joke was one me.

                                                                     The Bee Gees

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (2)
Categoria: Bobagens Adoráveis

novembro 29, 2004

Final dos tempos...

E se eu já disse que parei de me perguntar para que servem as trapizongas tecnológicas regurgitadas pelo mercado ultimamente, basta dar uma olhada no aparelho abaixo para entender o porquê.

A Vodafone japonesa exibiu, em feira de telecomunicações recente, um protótipo de seu aparelho que tem como acessórios Caixas de Som Externas!

Assim, ao chegar em casa, basta colocar seu celular em cima da mesa, encaixado aos speakers, para poder tocar seus gigas de MP3 instalados em seu celular.

É sempre uma possibilidade, lógico, levar as caixas de som com você para... sei lá... parar na frente de um barzinho e "tirar uma onda" com seu "poderoso" aparelho de som "portátil".

Em casa, para que você não precise levantar da poltrona para pular uma MP3 da Kelly Key, instalada sem querer, a Vodafone - que parece mesmo pensar em tudo - disponibilizou um Controle Remoto BlueTooth.

Ah... e ao contrário da EOS 10cel, que eu inventei de brincadeira, o protótipo deste Vodafone está previsto para lançamento como produto em meados do ano que vem.

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (3)
Categoria: Bobagens Adoráveis

novembro 24, 2004

Sinal dos tempos...

Já houve tempo em que eu me perguntava qual a real utilidade das coisas. Ultimamente tenho tentado parar de me perguntar pois, em muitos casos, não há resposta.

No elevador, indo para o almoço, eu, Mairus Maichrovicz e Vânia Azevedo, conversávamos brevemente.

Intrigada pela câmera fotográfica que o Mairus carregava a tira-colo, Vânia perguntou: "Vai tirar fotos por aí?"

Ao que o sujeito respondeu: "Não... é que minha máquina fotográfica tem um celular embutido. Tenho de levá-la sempre comigo."

Entrando na onda eu mesmo indaguei: "É mesmo? Que moderno!"

Mairus, sem perder a pose, retruca: "Pois é... A câmera é ótima, mas o celular tem um chiado meio chato."

A Vânia, já nos conhecendo e acostumada com nossas inexplicáveis viagens Monty-Pytonianas, já havia desistido de nós havia algum tempo.

"E a cobertura?" - continuei eu - "É boa?"

Ao que o Mairus me respondeu: "A cobertura é ótima! O problema é o alcance... só consigo falar com celulares no raio de 50 metros do meu."

Sem pestanejar, não me acanhei: "Ah! Mas já é um avanço!"

Ok... estamos brincando e tudo mas, a meu ver, é exatamente esse o rumo da tecnologia nos dias de hoje.


O fictício pesadelo tecnológico EOS 10cel.
Com bluetooth, Wi-Fi, FireWire, MP3 Player,
Rádio-Gravador e acesso à Internet (claro)!

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (3)
Categoria: Bobagens Adoráveis

setembro 02, 2004

Pra dar mais IBOPE :¬)

Clique na imagem ou arraste-a a gosto

Clique aqui para ver a figura em tamanho grande

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (3)
Categoria: Bobagens Adoráveis

agosto 20, 2004

Cara de Shopping Center

Quando todo mundo acha que você é segurança ou praticante de luta livre é porque...

Ao andar no Botafogo Escada Shopping - como meu amigo Cristiano Dias tão carinhosamente o apelidou - percebo sempre que os passantes meio que se afastam de mim apressados nunca, entretanto, tendo entendido o porquê.

Quando esta semana o Cristiano Dias me aconselhou, enquanto fazia minha efígie no MyEmo, a escolher o par de olhos "tal" porque era o par de olhos que eu "faço no shopping", percebi a natureza do problema.

Veja... tenho 1,85, peso uns noventa e "poucos" quilos, calço quarenta e quatro, uso cavanhaque, raspo a cabeça com navalha e, ainda por cima, dada a miopia, fico o tempo todo forçando a vista - o que me deixa com aquele ameaçador aspecto Jacknicholsoniano.

 
1
2
3
4
5
voltar à miopia

Para amenizar a situação, portanto, me decidi a resolver este problema o mais breve possível, adquirindo óculos novos. Paratanto, contudo, peço que me ajude a escolher um modelo de óculos - clicando nos números ao lado - e que deixe um comentário informando qual gostou mais.

Bruno Accioly

Sarcasmeie você também (5)
Categoria: Bobagens Adoráveis